• A Estratégia
    A Estratégia
  • As Parcerias
    As Parcerias

No âmbito desta medida deverão ser criados movimentos de cooperação no âmbito Regional e Local, através da criação de um organismo que permita impulsionar e aumentar a promoção das regiões no exterior, divulgando as nossas raízes, produtos, tradições e cultura, através da participação conjunta em feiras, congressos, seminários, palestras ou promoção conjunta de mostras de produtos locais, sempre com o objetivo de divulgar o que é Regional. Esta divulgação poderá ainda ocorrer num âmbito de cooperação de comercialização de produtos ou até de conhecimento de outras realidades de território.

Mais-valias para o território:

Valorização dos produtos locais, valorização e promoção do território e da captação de novos nichos de mercado.

Enquadramentos objetivos estratégicos:

- Valorizar, promover e divulgar junto de mercados distantes, a especificidade e qualidade dos seus produtos.
- Promover internacionalmente os valores paisagísticos, ambientais e culturais que possam constituir motivo de interesse para o seu desenvolvimento turístico.
- Divulgar e promover a excelência dos saberes/fazer específicos, culturais e técnicos, existentes nos seus territórios.
- Procurar economias de escala, articulando em comum as diversificadas experiências, assim como meios e recursos que utilizados isoladamente seriam insuficientes e por isso
ineficazes.