Protocolo Estabelecimento Prisional do Funchal e Casa do Povo do Caniço
Inclusão Social

O Campeonato de Casas do Povo, teve uma evolução contínua, surgindo novos e interessantes desafios, tais como a inscrição de uma equipa constituída por reclusos, através de uma parceria celebrada entre a ACAPORAMA, a  Casa do Povo do Caniço e o Estabelecimento Prisional do Funchal.


Esta parceria foi realizada numa perspetiva de coresponsabilização de toda a sociedade, procura encontrar formas para a reinserção social dos reclusos, facultando-lhes acesso ao desporto. O Desenvolvimento destas iniciativas de apoio as comunidades, encontram-se naturalmente vocacionadas para prestarem um contributo ativo com objetivo da reintegração dos grupos sociais mais desfavorecidos, nos quais se incluem os cidadãos que se encontram privados de liberdade nos estabelecimentos Prisionais. 


Conforme a lei de Bases da Atividade física e do Desporto " As politicas públicas promovem e incentivam a atividade física e desportiva nos estabelecimentos que acolhem cidadãos privados de liberdade" a ACAPORAMA e restantes parceiros sociais criam sinergias de modo a contribuir para uma sociedade inclusiva. 




ACAPORAMA

Morada e contacto

Rua do Brasil bl 15 -110 São Martinho, Madeira, Portugal


 +351 291 761 460 || +351 924 299 105


2ª a 6ª Feira das 09H00 às 18H00


Newsletter


Anular subscrição

© Todos os direitos reservados a ACAPORAMA - 2024