II Edição do Arraial de Casas do Povo da RAM

A ACAPORAMA, Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira em parceria com a ADRAMA, Associação Desenvolvimento da Região Autónoma Madeira, à semelhança do ocorrido no ano de 2019, serão as entidades organizadoras da segunda edição do Arraial das Casas do Povo da RAM. O evento em questão, pretende demonstrar a cultura etnográfica e gastronómica que compõem as quarenta e três Casas do Povo da RAM.


A segunda edição do evento, tem data prevista de realização nos dias 02, 03 e 04 de junho de 2022. Os visitantes terão oportunidade de usufruir de uma vasta animação de cariz tradicional, contando com a atuação de grupos folclóricos, grupos de tocares e cantares provenientes das Casas do Povo. Numa vertente mais contemporânea, haverá espaço para atuações de conceituados artistas regionais.




Eventos

Socioculturais

Este evento integra o Programa de Festas do Fim de ano e pretende dar a conhecer as tradições populares. Esta iniciativa promove o enaltecimento da cultura, das tradições e hábitos madeirenses, contribuindo para o plano de atividades turísticas da Região. Favorece o convívio entre o público madeirense e o turismo e representa uma oportunidade para as associações participantes, nomeadamente as Casas do Povo, de divulgarem as atividades e projetos promovidos. 


O Arraial das Casas do Povo, teve a sua primeira edição no ano de 2019. Contou com a participação expressiva das Casas do Povo da Região. Este evento visa promover e preservar as atividades dos territórios e dos seus produtos gastronómicos, artesanais e culturais, que propiciem à população momentos de convívio e lazer e contribuir para a agenda de atividades culturais da Região.

Pretende difundir as tradições locais, os seus produtos gastronómicos e artesanais e fomentar a participação cívica de toda a população. Este evento confere ainda aos associados da ACAPORAMA (Casas do Povo) uma oportunidade para angariação de fundos para o progresso da sua atividade e apoio nos custos de funcionamento. 

Workshop sobre Pescado

A ACAPORAMA - Associação das Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira organiza no próximo dia 09 de julho, na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, um workshop sobre Pescado, no âmbito da sua participação no projeto de cooperação transnacional PCT-MAC SABOREA.



A participação neste workshop é aberta ao público em geral mas é sobretudo destinada aos profissionais da hotelaria e restauração, pois o propósito dos workshops é divulgar o potencial dos alimentos de produção local que serão base de conteúdo de cada workshop e ainda promover a respetiva introdução nas ementas dos restaurantes da Região.

As inscrições do Workshop podem ser realizadas através do email geral@acaporama.org ou 291 761 460



ACAPORAMA

Morada e contacto

Rua do Brasil bl 15 -110 São Martinho, Madeira, Portugal


 +351 291 761 460 || +351 924 299 105


2ª a 6ª Feira das 09H00 às 18H00


Newsletter


Anular subscrição

© Todos os direitos reservados a ACAPORAMA - 2024